ENSINO

Ensino

é preciso aprender a ver o que está além do imediato e, no imediato, reconhecer sua natureza

A transitividade crítica, […], se caracteriza pela profundidade na interpretação dos problemas. Pela substituição de explicações mágicas por princípios causais. Por procurar testar os achados e se dispor sempre a revisões. Por despir-se ao máximo de preconceitos na análise dos problemas. Na sua apreensão, esforçar-se por evitar deformações. Por negar a transferência da responsabilidade. Pela recusa de posições quietistas. Pela aceitação da massificação como um fato, esforçando-se, porém, pela humanização do homem. Por segurança na argumentação. Pelo gosto do debate. Por maior dose de racionalidade. Pela apreensão e receptividade a tudo o que é novo. Por se inclinar sempre a arguições. (FREIRE, Paulo. Educação e atualidade brasileira. São Paulo: Instituto Paulo Freire/Cortez, 2001).

ensino de graduação na USP

ensino de pós-graduação na USP (FAU, PROCAM, FFLCH)

 

Figura 1. : Sombras, det. Foto de Euler Sandeville, 2008.

Figura destacada no topo nesta página: Atividade didática na Pedra grande, Atibaia. Oficina de percepção estética e sensível da natureza e compreensão de processos ecológicos em disciplina de graduação, FAU USP, 2007. Professor responsável Euler Sandeville. Foto: Euler Sandeville.

 

 

para citar:


SANDEVILLE JR., Euler. “Ensino (página de abertura)”. Núcleo de Estudos da Paisagem, on line, São Paulo, 201X. Disponível em https://nucleodeestudosdapaisagem.wordpress.com/ensino/ acesso em DIA/MÊS/ANO.

[para citar este artigo conforme normas acadêmicas, copie e cole a referência acima (atualize dia, mês, ano da visita ao sítio)]


núcleo de estudos da paisagem
a natureza e o tempo (o mundo)
uma proposta de euler sandeville

 

 

Licença de Uso 

Entre em contado conosco 

modelo de como citar outro material deste sítio 

 

REFERÊNCIAS DA PÁGINA

Figura destacada no topo nesta página: Atividade didática na Pedra grande, Atibaia. Oficina de percepção estética e sensível da natureza e compreensão de processos ecológicos em disciplina de graduação, FAU USP, 2007. Professor responsável Euler Sandeville. Foto: Euer Sandeville.

Figura

Figura 1. Sombras, det. Foto de Euler Sandeville, 2008.

Bibliografia citada

FREIRE, Paulo. Educação e atualidade brasileira. São Paulo: Instituto Paulo Freire/Cortez, 2001

Título: Ensino.
Title: Teaching

Autor/Author: Euler Sandeville Jr.
Web designer: Euler Sandeville Júnior

Resumo: Ensino de graduação e pós-graduação na FAU USP. Página de acesso aos programas das disciplinas ministradas.

Abstract: Teaching undergraduate and graduate studies at FAU USP. Page of access to the programs of the disciplines taught.

 

 

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: