PESQUISAS

Pesquisas
Euler Sandeville Jr., fev 2018

Nesta seção você poderá ver um painel/resumo de minhas pesquisas em andamento ou concluídas, orientações realizadas e outras informações sobre pesquisa e extensão de interesse para os trabalhos do Núcleo de Estudos da Paisagem. Neste domínio poderá conhecer o material da linha PAISAGEM, CULTURA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL: PROCESSOS COLABORATIVOS DE APRENDIZAGEM E AÇÃO. Para a linha ARTE, NATUREZA E CIDADE: HISTÓRIA DA CULTURA E DA PAISAGEM você deve ir ao site A Natureza e o Tempo (o Mundo)↑. Basicamente, são as mesmas linhas de pesquisa ao longo de toda a minha atividade profissional (desde 1982). São indicadas também o Mestrado, Doutorado e Livre Docência pela estreita relação no processo de construção dos trabalhos reunidos no NEP.

É importante que destaque o vínculo contínuo no meu projeto de conhecimento como um projeto de ensino e o projeto de ensino como um projeto de conhecimento e indagação. A um tempo, são uma mesma construção, percurso, aprofundamento. Permanecem abertos, indeterminados, instáveis, dinâmicos.

Em continuada reflexão e reorganização diante de avanços, de amadurecimentos, de impasses, de inquietações, de possibilidades ou sua restrição. Nesse sentido, a própria extensão tem de se ressignificar, para mim, embora possa ter a dimensão de formação e difusão, a extensão é uma experiência tão intensa e criativa como todas as outras.

Trata-se, seja no ensino, seja na pesquisa, seja na dita extensão, de criação transitiva do conhecimento, pois não são coisas distintas para um professor. São todas, sendo ainda a mesma, uma forma de estar no mundo entre outros, de construir relações, de contribuir e aprender.

A organização das pesquisas é plástica e contínua; sim, uma contínua reconstrução do pesquisador diante da aprendizagem e dos meios de realização, levando a uma reelaboração dinâmica e instável, que também é inegavelmente duradoura, se observada que já remontam ao início dos anos 1980. É o desdobramento e amadurecimento de um projeto começado lá, na escolha ainda na saída da faculdade por ser professor, e ser professor era e é indagar o mundo, questionar a cultura contemporânea em suas formas sensíveis e materiais.

Mestrado, Doutorado, Livre Docência

Projetos de Pesquisa e Extensão (2001-2016)

Orientação a pesquisas

Outros Projetos (anteriores a 2001)

 

veja todos clicando aqui ou na categoria Pesquisas

 

 

 

 

como citar esta página:


SANDEVILLE JR., Euler. “Pesquisas”. Núcleo de Estudos da Paisagem, on line, . São Paulo, 201X. Disponível em https://nep.arq.br/pesquisas/ acesso em DIA/MÊS/ANO.

[para citar este artigo conforme normas acadêmicas, copie e cole a referência acima (atualize dia, mês, ano da visita ao sítio)]


núcleo de estudos da paisagem
a natureza e o tempo (o mundo)
uma proposta de euler sandeville

 

Licença de Uso ↑

Entre em contado conosco ↑

modelo de como citar outro material deste sítio ↑

 

REFERÊNCIAS DA PÁGINA

Figura destacada no topo nesta página: Estante (det.). Foto Euler Sandeville Jr., 2017.

Título: Pesquisas.
Title: Researches

Autor/Author: Euler Sandeville Jr.
Web designer: Euler Sandeville Júnior

Palavra-chave: Pesquisas, Núcleo de Estudos da Paisagem, Universidade de São Paulo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Keyword: Researches, Center of Landscape Studies, University of São Paulo, Faculty of Architecture and Urbanism

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.